Dúvidas Frequentes

Como solicito ao Saaetri ligação das redes de água e esgoto?

 
No caso de primeira ligação no imóvel, o requerente deve comparecer ao setor ao Setor de Protocolo munido dos seguintes documentos: cópia da escritura ou do contrato de compra e venda do imóvel, com firma reconhecida no documento original, ou registro de imóvel atualizado; cópia do CPF e do RG do proprietário – e que este assine o requerimento –; além da cópia do Alvará de Licença da obra ou Habite-se (na ausência destes, solicita-se espelho do IPTU). 
 

Como faço para solicitar o desmembramento da rede?

 
Quando o terreno já possui ligação de água e o contribuinte solicita outro aparelho, ele deve se dirigir ao Setor de Protocolo com cópia do CPF e do RG do proprietário do imóvel – e que este assine o requerimento. Caso o titular seja falecido, é preciso apresentar cópia da certidão de óbito. Neste caso, o requerimento deve ser assinado pelo(a) filho(a) ou cônjuge, mediante cópia do CPF e do RG.
 

Em caso de atraso no pagamento, após quanto tempo a água é cortada?

 
Trinta dias após o vencimento. O alerta de corte é emitido na conta seguinte ao mês atrasado.
 

O que é preciso fazer para religar minha água?

 
Efetuar o pagamento da conta referente ao corte ou providenciar o parcelamento da dívida, em casos de valores mais altos. É importante que a conta seja paga na unidade do Saaetri no centro de Três Rios, para que seja gerada a taxa de religação. Em caso de pagamento em outra agência ou casa lotérica, o contribuinte precisa apresentar o comprovante no Setor de Cadastro.
 

Qual o prazo para a religação da água?

 
O prazo é de 24 horas.
 
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