Notícia

Saaetri apresenta projeto para expansão do fornecimento à Câmara de Vereadores

portfolio7

Na última terça-feira (03/09), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios, Alberto dos Santos Lavinas, e o subdiretor da autarquia, Carlos Fernando Ferreira, estiveram na Câmara de Vereadores do município, para apresentar aos parlamentares o projeto denominado “Rede Passatempo”. O estudo trata da implantação de oito quilômetros de rede de abastecimento, compreendendo as instalações de uma elevatória e de dois reservatórios, com capacidades para armazenar 4 milhões de litros e 500 mil litros, respectivamente.

Com um custo estimado em R$ 11,5 milhões, o projeto precisa ser aprovado pelo legislativo para que possa ser financiado pela AgeRio, órgão vinculado à secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, cujo principal objetivo é estimular o crescimento econômico do Rio de Janeiro.

A Rede Passatempo trata-se de uma rede adutora paralela e individual, alimentada pela Estação de Tratamento de Água do Cantagalo. Com ela, o fornecimento nos bairros Cidade Nova, Purys, Boa União, Santa Terezinha e Monte Castelo seria otimizado. A implantação da nova rede proporcionaria, ainda, uma melhor distribuição do volume de água em Barros Franco, Jaqueira, Santa Cecília, Palmital, Morada do Sol e Morro do Ataulfo.

“O atual sistema de distribuição, que passa pelo centro da cidade, acaba comprometendo o abastecimento nas localidades mencionadas durante os períodos de alto consumo. Com este projeto, pretendemos equalizar o fornecimento nas áreas afetadas e levar mais qualidade de vida aos moradores”, afirmou o diretor do Saaetri.

A pauta será lida nesta quinta-feira (05/09) no plenário da Câmara. Também integraram a equipe de apresentação os engenheiros Wagner Cesar Mello Jardim, José Henrique Rodrigues, Saul Neves, a agente administrativo Geovanna Franco e o técnico de contabilidade Alan Almeida.